Fogo destrói equipamentos no piso superior; medicamentos e computadores do térreo não foram afetados, e suspeita é de curto-circuito.
No início da noite desta terça-feira (2), um incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Saúde de Matão, localizado na Rua José Bonifácio, no Centro, de Matão, destruindo equipamentos, todas as salas administrativas e o telhado por completo.
Segundo o secretário de Administração, Willian Di Gaetano, em relato à reportagem do Fala Matão, a suspeita inicial é de que o fogo tenha começado por um provável curto-circuito na instalação elétrica. O térreo, onde ficam armazenados medicamentos e computadores, não sofreu danos graças à laje que separa os dois pavimentos, impedindo o avanço das chamas.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, devido à intensidade do incêndio — visível de diversos pontos da cidade —, o efetivo não foi suficiente para conter as chamas mais rapidamente. A água do caminhão se esgotou durante a operação, o que exigiu reforço imediato.
Um caminhão-pipa da Prefeitura chegou para reabastecer a corporação e, segundos depois, um caminhão-pipa da empresa Baldan também entrou na operação, sendo decisivo para controlar o fogo. Na sequência, outros dois veículos de brigadas industriais reforçaram o combate: um da empresa Marchesan e outro da empresa Armac Locação de Equipamentos.
A Secretaria estava fechada no momento em que o incêndio começou, e ninguém ficou ferido. Policiais militares e funcionários da Prefeitura atuaram rapidamente na remoção dos veículos estacionados no local, evitando que fossem atingidos. O quarteirão foi totalmente isolado durante a operação, que mobilizou bombeiros, brigadistas de empresas, equipes municipais e a Polícia Militar.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Veja o vídeo:
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.