Vítima estava desaparecida desde 1º de dezembro; bicicleta e frasco de inseticida foram encontrados no local
A Polícia Militar e a Polícia Civil atenderam, neste domingo (7), uma ocorrência de encontro de cadáver na via Clito Bastia, km 03. A vítima foi identificada como Valdeli José dos Santos, 51 anos, desaparecido desde 1º de dezembro de 2025.
A ocorrência teve início quando funcionários de uma usina que realizavam a colheita de cana encontraram uma bicicleta azul no meio de uma rua do canavial. Eles retiraram o objeto para liberar a passagem das máquinas e comunicaram o fato à equipe de supervisão, que relatou o desaparecimento de uma pessoa com bicicleta semelhante. A PM foi acionada via 190.
Durante a semana, uma equipe da Guarda Civil Municipal também auxiliou nas buscas por Valdeli, incluindo o uso de drone, que permitiu varreduras aéreas pela região rural.
Com a chegada da PM ao local do achado, a bicicleta foi fotografada e enviada aos familiares, que confirmaram ser do desaparecido. Durante buscas no entorno, os policiais sentiram um forte odor vindo do interior do canavial.
O corpo foi encontrado cerca de 50 metros para dentro da plantação, acima da primeira curva da via Clito Bastia, próximo ao bairro Vila Verde e ao distrito industrial de Silvânia. A vítima estava em avançado estágio de decomposição.
Perto do corpo, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo um invólucro de inseticida. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos técnicos no local.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.