Entulho e lixo orgânico se acumulam em rua de terra paralela à Avenida Francisco Mastropietro, atraem urubus e afetam acesso a chácaras e sítios
Toneladas de entulho e lixo voltaram a ser descartadas em uma rua de terra paralela à Avenida Francisco Mastropietro, nas proximidades do Túnel da Liberdade. O problema é antigo e o local já passou por diversas limpezas ao longo dos anos, mas a situação se repete.
Moradores apontam a falta de uma política pública eficiente e a ausência de fiscalização contínua, somadas à falta de educação de parte da população, como fatores que contribuem para o agravamento do cenário.
Nos últimos dias, a situação piorou: além de entulho e lixo doméstico, resíduos orgânicos passaram a ser descartados no local, o que já atraiu urubus e aumenta o risco à saúde pública.
A via é acesso direto a chácaras e sítios que ficam a poucos metros dali, afetando quem mora e quem transita pela região. Moradores cobram ações permanentes, com fiscalização, orientação e alternativas corretas de descarte, para que o problema deixe de ser apenas “limpo” e finalmente seja resolvido.
Veja as imagens enviadas à reportagem do Fala Matão:
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.