Adolescente passou por exame de corpo de delito; motorista foi afastado enquanto o caso é apurado.
Uma aluna de 15 anos alega ter sido agredida fisicamente por um motorista de ônibus escolar da Viação Paraty, em Matão. A reportagem do Portal Fala Matão conversou com a mãe e a tia da adolescente, mas elas não serão mostradas para evitar a identificação da menor de idade, protegida por lei pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ela passou por exame de corpo de delito no pronto-socorro. Um exame de raio-X constatou uma costela quebrada. A Polícia Militar esteve no local, ouviu as partes e as encaminhou à delegacia para serem ouvidas pelo delegado.
A reportagem do Portal Fala Matão também conversou com o fiscal da Viação Paraty, que estava no pronto-socorro. Em nome da empresa, ele informou que o motorista foi afastado de suas funções até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.
A Secretaria de Educação também foi procurada e informou que concorda com o afastamento do motorista até a conclusão da apuração.
Se confirmadas as agressões, e dependendo da interpretação do delegado, após ouvir as partes envolvidas, o motorista pode responder por lesão corporal (art. 129), ameaça (art. 147) e abandono de incapaz (art. 133), previstos no Código Penal Brasileiro, além de violência contra adolescente (art. 232) do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Confira o vídeo!
Clique aqui para receber as notÃcias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.