Reconhecimento das ADIs entra em debate no Conversa Pública, o podcast do Portal Fala Matão
No Podcast Conversa Pública, Cristiane explica a luta das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) de Matão pelo reconhecimento e enquadramento na carreira do Magistério, conforme prevê a Lei Federal nº 15.326/2026.
Cristiane Oliveira da Silva, representante da Comissão das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) da Rede Municipal de Ensino de Matão, durante entrevista ao apresentador Alex Gasoni, no Podcast Conversa Pública
A Lei Federal nº 15.326/2026 já está em vigor. Então, por que as ADIs de Matão ainda aguardam o reconhecimento na carreira do Magistério?
No novo episódio do Podcast Conversa Pública, recebemos Cristiane Oliveira da Silva, representante da Comissão das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) da Rede Municipal de Ensino de Matão, para uma conversa sobre um tema que tem mobilizado a categoria e gerado grande repercussão.
Durante a entrevista, ela explica o que determina a legislação federal, quais são as reivindicações junto à Prefeitura, o posicionamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, os impactos do não cumprimento da lei e os próximos passos dessa mobilização.
Assista à entrevista completa, conheça os diferentes pontos dessa discussão.
ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.