Segunda feira, 17 de maio de 2021
Fala Matão

Fundação de Saúde confirma terceira morte por gripe H1N1

Vítima é um homem de 45 anos sem doenças congênitas, afirma Vigilância.

É a 15ª morte em decorrência do vírus registrada neste ano na região.

  • Alex Gasoni
  • 15:37
  • Segunda feira, 04 de julho de 2016
Fala Matão - Alex Gasoni

Vítima é um homem de 45 anos sem doenças congênitas, afirma Vigilância.

A Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (SP) confirmou a terceira morte por gripe H1N1 na cidade. A vítima é um homem de 45 anos, sem doenças congênitas e que não havia tomado a vacina contra o vírus. Ao todo, a doença provocou 15 mortes na região neste ano.

É a terceira confirmação em Rio Claro em menos de 1 mês. No dia 6 de junho, a Vigilância registrou a primeira morte em função da doença. A vítima, um homem de 44 anos, não teve a identidade revelada.

E, no último dia 10, o município comunicou a segunda morte pela gripe. A paciente, uma mulher de 37 anos, ficou internada na Santa Casa e morreu em maio, mas o resultado do exame só saiu um mês depois.

Região

Na última terça-feira (28), a Vigilância Epidemiológica de Casa Branca confirmou a segunda morte por H1N1 na cidade. A vítima, um idoso de 80 anos, deu entrada na Santa Casa do município no dia 24 de maio e morreu no dia 1º de junho.

Também foram registrados casos em outros municípios. Houve vítimas fatais em São Carlos (1), Araraquara (1), Pirassununga (1), Santa Rita do Passa Quatro (1), Ibaté (1), Caconde (1), Analândia (1) e São João da Boa Vista (3).

Sintomas

A gripe - tanto a H1N1 quanto a H3N2 ou a Influenza B - tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No caso do H1N1, dois sintomas que chamam a atenção são também a falta de ar e o cansaço excessivo.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.