Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Funcionário do Correios perde parte da perna em grave acidente em Matão

Acidente aconteceu quando a vítima estava com a motocicleta da empresa em que trabalha realizando entregas de correspondências. Médicos tentam reimplantar a parte da perna atingida no acidente

  • Redação
  • 23:41
  • Quarta-feira, 02 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação

Um grave acidente na tarde desta quarta-feira (02), na Rua José Cerqueira com a Avenida Odone Marchesan, no Park Aliança, em Matão, envolvendo uma motocicleta do Correios e um Fiat/Palio, deixou uma pessoa gravemente ferida.

Segundo informações, o condutor da motocicleta, Thiago Fernandes Braz, de 27 anos, funcionário do Correios, seguia pela Rua José Cerqueira, no Parque Aliança, sentido Jardim Itália, quando colidiu contra a lateral frontal do lado da motorista do Palio, que realizava a conversão do veículo para o lado esquerdo da referida rua.

Com o forte impacto o condutor da motocicleta teve parte da perna esquerda (altura do joelho) parcialmente arrancada.  

A USA – Unidade de Suporte Avançado do Samu – realizou o primeiro atendimento e encaminhou a vítima em estado grave para o Pronto Socorro de Matão, onde foi realizada cirurgia. Informações obtidas pelo Fala Matão com familiares da vítima é que os médicos reimplantaram a parte da perna que foi atingida no acidente. Que, a princípio, a junção das partes dos ossos já foi realizada aqui em Matão. Ainda segundo informações de familiares a vítima foi transferida na madrugada de quinta-feira para o Hospital São Paulo, em Araraquara. Mesmo com a realização da nova da cirurgia corre-se o risco de amputação.

O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar para a realização da perícia técnica pela Polícia Científica para apurar as causas do acidente.

O portal Fala Matão entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas devido ao horário avançado ainda não tivemos retorno de uma posição oficial sobre a atual situação do Thiago. Em breve novas informações.

Em tempo, o portal Fala Matão deixa registrado sua total repugnância em relação aos compartilhamentos de forma demasiada do vídeo onde mostra explicitamente a vítima agonizando por causa dos graves ferimentos.  


Com o impacto, o Palio ficou com a lateral frontal danificada

Vale a pena saber

Caso uma pessoa presencie uma amputação, o procedimento mais importante é socorrer a vítima, usando um pano ou algo parecido para fazer uma compressão forte no local a fim de conter a hemorragia. "Geralmente as artérias cortadas entram em espasmo e param de sangrar depois de alguns minutos", diz o cirurgião do  Hospital Albert Einstein.

A parte do corpo que foi amputada precisa ser conservada em baixas temperaturas para adiar sua deterioração. Mas, atenção: nunca se deve colocar o tecido diretamente em contato com o gelo. Lembre-se dos documentários sobre exploradores que perderam os dedos pela exposição ao frio extremo. Não tente lavar ou desinfetar a parte amputada, para para não correr o risco de deteriorá-la ainda mais. A vítima e a parte amputada devem ser levadas o mais rápido possível para um hospital. Não equeça, sempre ligue para o 192 (SAMU) ou 193 (Bombeiros), eles sabem exatamente o que tem que ser feito.

Tags

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.