Fênix foi resgatado após sofrer maus-tratos; pet estava infestado de carrapatos,desidratado e desnutrido
O quadro de saúde do cão foi e é ainda grave, devido a situação que se encontrava. Mas com a vontade imensa que ele está de viver, está melhorando a cada dia.
de perto e não deixar que mais esse crime passe em branco, dando todo o suporte para o Canil Municipal e a fiscalização. Agradecemos ao dr Marlos e a dra Estela que também estão juntos conosco nessa batalha. Estamos fazendo fotos e vídeos do nosso Fênix diariamente para posteriormente poder mostrar para vocês a sua evolução e superação. Voltaremos para mostrar o Fênix e se Deus quiser para contar o desfecho bom dessa história. E assim ele estará disponível para ganhar um lar cheio do sentimento chamado amor, que antes não teve o privilégio de conhecer,'' comentou o médico veterinário Cássio dos Reis, que está acompanhando a evolução do Fênix.
Segundo informações da Guarda Municipal, o Canil Municipal foi solicitado a comparecer em uma residência na Avenida Alfredo Domingos de Moraes, no Jd. Primavera, em Matão, para que se fosse recolhido o corpo de um cachorro. No local o funcionário notou que o animal estava vivo e que se tratava de maus-tratos.
O animal foi recolhido ao Canil onde está em recuperação.
Segundo laudo do veterinário, o animal estava com intensa infestação de carrapatos, extremamente prostrado, mucosas pálidas, desidratado, desnutrido, em estado de hipotermia e já entrando em quadro de choque. A proprietária, autora da ligação para o Canil, foi autuada pela Fiscalização e encaminhada pela GCM ao 1°DP, onde foi instaurado inquérito por maus-tratos. Apesar de mudanças com regras mais rígidas na lei de maus-tratos, a autora não ficou presa, mas responderá inquerito criminal.
Publicidade especial Matão Parafusos e Utilidades