Segunda feira, 05 de julho de 2021
Fala Matão

“Araraquara não aplicou vacina vencida”, afirma secretária de Saúde

Data de lançamento dos dados no sistema é diferente das datas que foram aplicadas as vacinas, o que induziu a interpretação errada da Folha de SP, disse Honain

  • Redação
  • 12:53
  • Segunda feira, 05 de julho de 2021
Fala Matão - Redação
Secretária de Saúde de Araraquara Eliana Honain
Esta foi a conclusão das investigações iniciadas pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (2), quando foi levantada a suspeita de aplicação, em unidades de saúde do município, de 13 doses de lotes da vacina Astrazeneca que estariam com a data de validade vencida.

De acordo com Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, ao tomar conhecimento do caso, imediatamente as 13 pessoas que teriam recebido essas doses suspeitas foram identificadas e, ao entrar em contato e verificar as datas de aplicação da vacina que constam nos cartões de vacinação de cada uma delas, as equipes de saúde confirmaram que o imunizante foi aplicado dentro do prazo de validade.

“Conforme já havíamos suspeitado, houve atraso no lançamento da aplicação dessas doses no sistema do Ministério da Saúde. As doses foram aplicadas na data certa e ninguém deve ficar preocupado com isso. As pessoas devem continuar atentas à data da segunda dose que consta no cartão de vacinação e retornar ao posto de saúde, nesta data indicada, para completar a imunização com a segunda dose”, afirmou a secretária municipal de Saúde.
 
Matão também nega
Em Matão, a reportagem da Folha cita a aplicação de 7 doses de vacinas referentes aos Lotes 4120Z004 e 4120Z001, que teriam sido aplicadas com data vencida, mas a Prefeitura de Matão negou a informação, logo no dia seguinte. Veja a matéria completa. Clique aqui!
Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.