Segunda feira, 30 de maio de 2022
Fala Matão

Homem espancou travesti até a vítima ficar inconsciente em Dobrada

Brutalidade chocou moradores de Dobrada e Matão.

  • Redação
  • 11:07
  • Terça-feira, 24 de maio de 2022
Fala Matão - Redação
Final de semana para ser esquecido em Dobrada, ou para ser lembrado como exemplos de crueldade com o ser humano.
 
Duas situações de extrema violência aconteceram na cidade de Dobrada. A primeira situação já relatada aqui no Fala Matão, trata-se de um homem que ateou fogo no rosto de uma amiga, sofrendo graves queimaduras no rosto, couro cabeludo, orelhas e garganta.
 
Segundo informações do boletim de ocorrência, a segunda barbaridade que ocorreu no final de semana em Dobrada, aconteceu na noite de domingo (22), na Rua Bernadino de Carvalho, na Praça Central, onde um travesti foi brutalmente espancado por um homem até ficar inconsciente. Testemunhas acionaram a ambulância do posto de saúde de Dobrada, que socorreu a vítima até a unidade de saúde e, posteriormente, a encaminhou para o pronto socorro de Matão com ferimentos em várias partes do corpo, inclusive com um corte na cabeça e uma lesão no rosto. A vítima segue em recuperação.
 
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas somente depois da vítima já ter sido atendida no posto de saúde da cidade, o que possivelmente evitou que ocorresse o flagrante. Por isso, a importância em ligar no 190 imediatamente quando for presenciado uma agressão. Não precisa se identificar.
 
Diante de informações obtidas no local onde ocorreram as agressões, a Polícia Militar foram realizou buscas pelo autor do crime, mas o homem não foi localizado.  
 
Uma foto da vítima desmaiada no chão, com vários ferimentos, está circulando pelas redes sociais. A reportagem optou pela preservação da imagem da vítima.
 
O fato foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Matão. Dependendo dos desdobramentos da investigação, o inquérito pode evoluir para tentativa de homicídio. 
 
Ainda não foi confirmado se a agressão foi em decorrência da orientação sexual da vítima ou por alguma outra situação. A investigação tem o objetivo de esclarecer a causa e localizar o agressor. 
 
Testemunham relataram à reportagem do Fala Matão que a vítima é uma pessoa muito querida na cidade, mas que o autor seria um homem com histórico violento e de caráter ruim, inclusive com recente agressão fisíca a um idoso. 
 

 

A Prefeitura de Dobrada emitiu Nota de Repúdio pelos dois atos de violência ocorridos na cidade:

Veja o vídeo com Alex Gasoni relatando os detalhes da ocorrência:

O Fala Matão continua acompanhando o caso. 

Travesti: O substantivo é comum de dois gêneros. O artigo varia conforme o gênero. ''As travestis'' no caso de mulheres travestidas de homem. ''Os travestis'' para eles que se vestem como elas.

Nome social: Modo como a pessoa se autoidentifica e é reconhecida, identificada, chamada e denominada na sua comunidade e no meio social, uma vez que o seu nome civil, isto é, seu nome de registro não reflete a sua identidade de gênero. Por este motivo, optamos por não divulgar o nome de registro da vítima.

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.