Sexta-feira, 05 de maio de 2023
Fala Matão

Veja o que diz o B.O. da queda de helicóptero que deixou dois mortos em São Carlos

Vítimas eram pilotos e moravam em São Carlos. 

  • Redação
  • 10:43
  • Quinta-feira, 04 de maio de 2023
Fala Matão - Redação
Eber Carvalho Guilhen e Luiz Ricardo Lazarini, vítimas fatais do acidente de helicóptero em São Carlos - Foto: reprodução redes sociais

As informações são do boletim de ocorrência registrado na noite desta quarta-feira (3) sobre o acidente envolvendo um helicóptero na área rural da cidade. Piloto e copiloto morreram após a queda da aeronave.

Segundo os registros oficiais, policiais militares apuraram que Luiz Ricardo Lazarini, 47, e Eber Carvalho Guilhen, 46, pilotos privados devidamente registrados junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), haviam realizado o transporte de quatro tripulantes da Agrishow em Ribeirão Preto até a empresa Siltomac em São Carlos e estariam retornando para Ribeirão, com o objetivo de buscar mais passageiros, dentre eles o sócio da empresa, quando no trajeto, por motivos ainda desconhecidos, houve a queda.

Em seguida a aeronave pegou fogo e ficou completamente queimada. Os corpos que foram arremessados cerca de 7 metros de distância ficaram parcialmente carbonizados. 

Funcionários da fazenda relataram que antes da queda ouviram barulho da aeronave que estaria sobrevoando baixo e em seguida escutaram estouros, ocorrendo a queda e explosão na sequencia. 

A Polícia Científica compareceu no local e realizou a perícia. Um celular e duas carteiras foram recolhidos pelos peritos. 

 
Foto: São Carlos Agora

O delegado Gilberto de Aquino comunicou o fato ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que orientou que o local permanecesse isolado até a manhã desta quinta-feira (4), quando uma nova perícia deve ser realizada pelo órgão.

No plantão policial compareceu o proprietário da empresa Siltomac e do helicóptero prefixo PR-HRC, que informou que irá providenciar e apresentar toda documentação da referida aeronave. Segundo ele, o helicóptero passou por revisão e assistência técnica há cerca de 15 dias e foi adquirido há aproximadamente 8 meses. 

Os corpos que foram reconhecidos pelos cunhados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos e ainda não há o horário do velório e sepultamento.

Fonte: São Carlos Agora 

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.