Quinta-feira, 26 de outubro de 2023
Fala Matão

Procurado da justiça é preso após ser detido com produtos furtados da EMEI na Vila Pereira

Local foi alvo de criminosos no dia anterior. Ventilador e rádio furtados da EMEI Catarina Toledo Gerdes foram recuperados. Demais objetos furtados ainda não foram localizados. 

  • Redação
  • 11:57
  • Segunda feira, 23 de outubro de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: arquivo / Fala Matão

A Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Vila Pereira, em Matão, onde um indivíduo estaria transitando pela Rua José da Costa Filho com um ventilador e um rádio. Informava-se ainda que os objetos teriam sido furtados da EMEI Catarina Toledo Gerdes da Vila Pereira. Durante o patrulhamento, a polícia obteve êxito ao abordar um indivíduo branco, trajando calça preta, boné e camiseta branca, características conforme descritas na solicitação. No dia anterior, a mesma EMEI foi furtada e teve vários objetos furtados: três aparelhos de ar condicionado que aguardavam instalação, três ventiladores, fiação elétrica, dois botijões de gás, um tanquinho de lavar roupas, brinquedos, material escolar, colchões de berço e utensílios de cozinha.

O suspeito a princípio se identificou com o nome de seu irmão, porém, posteriormente, confessou que estava usando o nome do seu irmão, pois tinha um mandado de prisão em seu desfavor por um furto na cidade de Araraquara, onde residem seus familiares. Após consulta via PRODESP, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão por furto contra o indivíduo.

Dada voz de prisão, o detido foi submetido a exame de corpo delito e, posteriormente, apresentado na delegacia. O Delegado Dr. Marlos Marcuzzo ratificou a prisão. Na delegacia, compareceu a diretora da EMEI Catarina Toledo Gerdes, que reconheceu o ventilador e o rádio como sendo os objetos furtados da escola. Os itens foram devolvidos à diretora.

O preso foi escoltado até a Cadeia de Santa Ernestina, onde permaneceu à disposição da justiça.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.