Segunda feira, 15 de janeiro de 2024
Fala Matão

Familiares reconhecem dois corpos encontrados na Serra do Jaboticabal em Taquaritinga

Investigação revela passado criminal das vítimas e ligações suspeitas com homicídio em São Carlos

  • Redação
  • 11:07
  • Sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
Fala Matão - Redação
Na fotomontagem, da esquerda para a direita, Axel Guilherme das Graças Mariotto, de 22 anos, e João Vitor Rosa da Silva, de 24 anos, localizados enterrados na Serra do Jaboticabal

Na última segunda-feira (8), dois corpos foram descobertos em um cemitério clandestino na Serra do Jaboticabal, em Taquaritinga, revelando um desdobramento intrigante em uma série de eventos que envolvem crimes e desaparecimentos na região. As vítimas foram identificadas como Axel Guilherme das Graças Mariotto, de 22 anos, e João Vitor Rosa da Silva, de 24 anos, ambos moradores de Ibaté. Ambos foram reconhecidos pelos familiares pelas tatuagens, além de exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

As investigações da Polícia Civil indicam que os dois jovens, encontrados em estado avançado de decomposição, já tinham passagens pela polícia. Axel era suspeito de homicídio e ameaça, enquanto João Vitor tinha envolvimento com tráfico de drogas. Os dois estavam desaparecidos desde abril de 2023, o que levanta questionamentos sobre as circunstâncias de suas mortes.

O cemitério clandestino onde os corpos foram encontrados já havia sido palco de uma situação semelhante, onde o corpo de Douglas Pereira de Sobral foi descoberto no mesmo local dias antes no dia 5 de janeiro. 

A Polícia Civil continua a investigação para identificar outros dois corpos encontrados no mesmo local, sendo um em estado de decomposição avançada e outro apenas a ossada.

O delegado seccional de Araraquara, Fernando Luiz Giaretta, afirmou que ainda não é possível determinar se as mortes ocorreram com violência, mas a natureza do local de sepultamento sugere essa possibilidade. A análise dos exames do Instituto Médico Legal (IML) será crucial para esclarecer as circunstâncias das mortes.

As autoridades suspeitam que há uma conexão entre as vítimas, mas as investigações ainda estão em andamento para determinar se havia alguma ligação entre eles.

O velório e sepultamento de Axel e João Vitor estão marcados para a tarde desta sexta-feira (12) no Cemitério Municipal de Ibaté.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.