Segunda feira, 15 de janeiro de 2024
Fala Matão

Bebê de 1 Ano e 7 meses sofre 9 mordidas em creche particular de São Carlos

Caso de agressão foi registrado na Polícia Civil; escola é multada pela segunda vez, e não possui autorização para atender crianças de 0 a 4 anos.

 

 

 

  • Redação
  • 18:46
  • Sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
Fala Matão - Redação
Bebê foi mordido nove vezes em creche de São Carlos - Foto: arquivo pessoal

Uma mãe de um bebê de 1 ano e 7 meses tomou a decisão de registrar um boletim de ocorrência contra a escola particular Pequeninos do Futuro, localizada no bairro Jardim Santa Paula, em São Carlos (SP). A ação foi motivada pela constatação de, pelo menos, nove mordidas no corpo da criança ao buscá-la na terça-feira (9). 

A instituição já era reincidente em irregularidades e agora está sendo investigada pela Polícia Civil por lesão corporal. A Prefeitura de São Carlos interditou parcialmente o local.

A fiscalização realizada pela Secretaria de Educação, com o apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, revelou que a creche havia sido parcialmente interditada em agosto de 2023, sendo multada em aproximadamente R$ 10 mil na ocasião. Diante da reincidência e da nova interdição parcial, a unidade enfrentará uma nova multa.

A prefeitura informou que a escola não pode receber alunos de 0 a 4 anos incompletos devido à ausência dos documentos necessários para atender essa faixa etária. Além disso, a administração municipal destacou que a escola tem um processo aberto para adequações destinadas à regularização do público de 4 a 5 anos, sob acompanhamento da Secretaria de Educação.

A mãe da criança agredida relatou que o incidente ocorreu no segundo dia de frequência do filho na creche. Ao buscar o bebê, ela notou múltiplas mordidas e lesões pelo corpo. 

A escola se manifestou por meio de nota sobre o caso. No entanto, não justificou o motivo pelo qual o local estava operando como creche sem ter autorização para bebês e crianças de 0 a 4 anos, mesmo sendo reincidente e já tendo sofrido multa de R$ 10 mil pela irregularidade.

Segundo informações fornecidas pela escola, existe o monitoramento por meio das câmeras em outras áreas, mas não existem câmeras de segurança na região onde a criança sofreu agressões, na área do parquinho infantil.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e os funcionários da escola e os pais da criança devem ser ouvidos, além de aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.