Domingo, 28 de janeiro de 2024
Fala Matão

Criança picada por escorpião em Matão está fora de perigo

Situação que era grave foi revertida no Hospital de Matão após internação na UT.I..

  • Alex Gasoni
  • 18:54
  • Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
Fala Matão - Alex Gasoni
Hospital Carlos Fernando Malzoni - Foto: divulgação

Na tarde desta quarta-feira (24), a equipe de reportagem do portal Fala Matão obteve informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança de três anos que foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, na noite de segunda-feira (22), após ser picada por um escorpião no quintal de casa, na Vila Santa Cruz.

Segundo o hospital, a criança, que permaneceu na UTI desde a sua chegada, apresentou uma melhora significativa e está agora fora de perigo. Após avaliação médica, foi considerado que o pequeno paciente está em condições de ser transferido para o setor de enfermagem, onde continuará recebendo os cuidados necessários durante o período de recuperação.

Vale lembrar que, em casos de picadas de escorpião, é fundamental buscar assistência médica urgente. As medidas imediatas incluem lavar o local da picada com água e sabão, imobilizar a área afetada se possível e observar e relatar os sintomas à equipe médica.

Moradores de vários bairros relataram, em matéria anterior, a importância da prevenção e pediu as autoridades locais a adotarem medidas para controlar a presença de escorpiões na cidade. É relevante a necessidade de limpeza e dedetização adequadas, especialmente em áreas propensas a infestações.

É importante que a comunidade local siga práticas preventivas, como manter a casa limpa, vedar frestas, instalar telas em ralos e realizar a manutenção adequada do jardim.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.