Segunda feira, 05 de fevereiro de 2024
Fala Matão

PM prende segundo participante do homicídio de Fernando de Oliveira no Jardim Buscardi

Crime ocorreu em agosto de 2023: Donizete Sigri, cadeirante, dono da casa onde a vítima foi morta, e da arma usada no crime, foi preso por mandado judicial.

  • Redação
  • 12:00
  • Sábado, 03 de fevereiro de 2024
Fala Matão - Redação
Fernando foi morto com um tiro na cabeça - Foto fachada residência / Fala Matão - Foto da vítima / arquivo pessoal

A cidade de Matão foi palco de um homicídio em 23 de agosto de 2023, com grande repercussão. Fernando de Oliveira, de 45 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça no quintal de uma residência na Rua Itápolis, no Jardim Buscardi.

Entenda
A Polícia Militar localizou um veículo Fiat/Palio abandonado em uma mata no Jardim Paraíso, com um aviso de "Vende-se" contendo o endereço da residência onde o crime aconteceu. Durante a averiguação na casa, sobre o veículo abandonado, o corpo de Fernando foi localizado. 

O autor do disparo, Rafael Maia Pimental, morador temporário na casa, foi preso pela Polícia Civil na Rodoviária Municipal ao tentar fugir. Ele confessou o crime, mencionando uma relação conturbada com a vítima.

Segunda prisão
Agora, o crime tem um novo capítulo com a prisão do proprietário da casa, Donizeti Sigri, aposentado e cadeirante, na Avenida 15 de Novembro, Bairro Alto, em Matão, às 1h59 desta sexta-feira, durante patrulhamento da Polícia Militar.

Além do mandado de prisão por homicídio, foi confirmado outro mandado por roubo. Donizete foi levado ao Pronto Socorro Municipal antes de ser encaminhado ao Plantão Policial, e posteriormente à Cadeia Pública de Santa Ernestina.


Donizete Sigri, preso na madrugada de sexta-feira (3)

Surpreendentemente, ele compareceu ao sepultamento da vítima antes de ser acusado, mas já era investigado pela Polícia Civil de Matão.

Rafael, autor do disparo, confessou que Donizete emprestou a arma do crime. Durante as investigações da Polícia Civil foi apurado que Dozinete emprestava a arma para a prática de assaltos, inclusive um na Praça da Abolição horas antes do homicídio, com preferência por casais em motos.


Local do crime - Foto: Portal Fala Matão / arquivo

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.