Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024
Fala Matão

Operação da DISE prende 6 pessoas em Matão em ação contra organização criminosa

Quatro homens e duas mulheres foram presos por suspeita no envolvimento no tráfico de luxo em Matão. Operação acontece simultaneamente em diversas cidades, sendo 22 mandados de prisão.

  • Redação
  • 12:51
  • Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024
Fala Matão - Redação
Presos em Matão foram levados para o pronto-socorro para a realização do corpo de delito

 Na manhã desta quarta-feira (7), uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), o Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Polícia Civil de Matão resultou na prisão de seis pessoas na cidade, sendo quatro homens e duas mulheres. A ação faz parte da operação SynthLux, que envolve diversas cidades do estado, incluindo Matão, Catanduva, Bauru, Marília, Ourinho, Assis e São Paulo.

O nome da operação, SynthLux, faz referência ao sintético de luxo, indicando a natureza das substâncias traficadas pelo grupo. Segundo informações da Polícia Civil, trata-se de uma organização criminosa composta principalmente por indivíduos de classe média/alta, com atuação não apenas no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil.

 

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão, dos quais seis foram em Matão, além de 34 mandados de busca e apreensão em todas as cidades envolvidas na operação. Em Matão, a operação contou com a participação de 30 policiais em 10 viaturas.

A operação SynthLux já está em andamento há quase um ano, tendo iniciado com uma investigação de menor escala, em Bauru, que se expandiu ao longo do tempo.

A operação também está em andamento em outras cidades do estado e tem ramificações em em Santa Catarina, Brasília e Recife. A especialidade do grupo é o tráfico de haxixe e drogas sintéticas, com preços que podem alcançar até R$ 200 por grama.

Até o momento, foram apreendidos celulares, computadores, drogas, dinheiro e alguns veículos durante a operação nas cidades envolvidas. Em Matão, não houve apreensão de drogas, mas sim o cumprimento de seis prisões temporárias, que podem ser prorrogadas, evoluir para prisões preventivas ou até mesmo serem liberados, caso não fique provado a efetiva participação na organização criminosa. 

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.