Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Fala Matão

Tragédia: Irmãs de 5 e 9 anos morrem afogadas em piscina de vizinho em São Carlos

Crianças estavam sem supervisão; caso será investigado pela Polícia Civil

  • Redação
  • 08:28
  • Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Fala Matão - Redação
Piscina onde duas crianças morreram afogadas em São Carlos - Foto: Leandro Vicari/EPTV

 Duas crianças morreram afogadas na piscina de uma casa vizinha, na noite de quinta-feira (6), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, os corpos foram encontrados boiando pelo dono da casa, que não estava no local no momento do ocorrido. A identidade das vítimas não foi divulgada.

As primeiras informações apontam que as crianças podem ter entrado sozinhas no imóvel, já que o portão possuía um pequeno gancho acessível pelo lado de fora. A mãe das meninas, que mora ao lado, foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

As irmãs estavam sob guarda provisória da avó paterna, que mora a duas quadras do local. A mãe, usuária de drogas, perdeu a guarda após acordo com o Conselho Tutelar, mas costumava buscar as filhas sem autorização, gerando conflitos com a avó. O pai das crianças, separado da mãe, estava trabalhando e não sabia que elas haviam sido retiradas da casa da avó.

A polícia apura se houve negligência por parte da mãe, podendo ela responder por homicídio culposo, caso fique comprovado que assumiu o risco ao deixar as crianças sozinhas.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. 

Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.