Crianças estavam sem supervisão; caso será investigado pela Polícia Civil
Duas crianças morreram afogadas na piscina de uma casa vizinha, na noite de quinta-feira (6), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, os corpos foram encontrados boiando pelo dono da casa, que não estava no local no momento do ocorrido. A identidade das vítimas não foi divulgada.
As primeiras informações apontam que as crianças podem ter entrado sozinhas no imóvel, já que o portão possuía um pequeno gancho acessível pelo lado de fora. A mãe das meninas, que mora ao lado, foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
As irmãs estavam sob guarda provisória da avó paterna, que mora a duas quadras do local. A mãe, usuária de drogas, perdeu a guarda após acordo com o Conselho Tutelar, mas costumava buscar as filhas sem autorização, gerando conflitos com a avó. O pai das crianças, separado da mãe, estava trabalhando e não sabia que elas haviam sido retiradas da casa da avó.
A polícia apura se houve negligência por parte da mãe, podendo ela responder por homicídio culposo, caso fique comprovado que assumiu o risco ao deixar as crianças sozinhas.
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão