Polícia Militar encontrou mais de 1 kg de maconha escondido no motor do veículo; suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à cadeia pública.
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (25), um homem por tráfico de drogas em Santa Ernestina, após perseguição e abordagem de um veículo que tentou fugir. A ocorrência foi registrada no cruzamento da Rua dos Angeloni com a Rua dos Bessi.
Durante patrulhamento da operação "Visibilidade", os policiais cabo Lucas e soldado Cardoso, sob o comando do sargento César, observaram um Volkswagen Gol cinza freando bruscamente ao avistar a viatura. O condutor tentou evitar a abordagem, desviando pela Rua dos Tedesco, iniciando uma breve perseguição. Com sinais luminosos e sonoros ligados, a equipe conseguiu interceptar o veículo logo em seguida.
Na abordagem, o motorista, identificado como B. dos S.B., de 26 anos, foi submetido à revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, durante a vistoria no interior do carro, os policiais localizaram uma pochete contendo:
• Três porções de substância análoga à maconha,
• Duas tesouras pequenas,
• R$ 75,00 em dinheiro,
• Um aparelho celular iPhone 11 branco,
• Dois rolos de papel filme.
Em uma busca mais minuciosa, a equipe encontrou um tablete de maconha pesando pouco mais de 1 kg, escondido atrás do painel corta-fogo do lado do passageiro, um local geralmente usado para ocultar entorpecentes em ações do tipo.
'B' recebeu voz de prisão em flagrante.
O veículo utilizado por ele estava com o licenciamento vencido e foi removido para o pátio do Spicar, após as medidas administrativas cabíveis. A ocorrência teve apoio de outras viaturas da 4ª Cia do 13º BPM/I.
O suspeito foi encaminhado à UPA de Taquaritinga para exame de corpo de delito, que não apontou lesões. Na sequência, ele foi apresentado no Plantão Policial da cidade, onde o delegado Dr. Fábio Lima Sombra ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas. 'B' foi conduzido à cadeia pública de Santa Ernestina e permanece à disposição da Justiça.
A apreensão totalizou 1,015 kg de maconha.