Futuros moradores cobraram a BRN Construtora, que, por meio de uma representante na obra, informou que os módulos 1, 2 e 3 serão entregues em agosto.
Na tarde de sábado (03), dezenas de futuros moradores do residencial Vila Flórida, em Matão, se reuniram em frente ao empreendimento para cobrar da BRN Construtora a entrega das casas que, segundo eles, deveriam ter sido entregues ainda em 2024.
Os manifestantes afirmam que os contratos assinados com a BRN estabelecem uma data de entrega, em 2024, anterior à estipulada pela Caixa Econômica Federal, que aponta o prazo final para 11 de agosto de 2025. A divergência entre os dois documentos tem gerado um impasse: segundo informações dos futuros moradores, a BRN alega que vale o contrato da Caixa, enquanto a instituição financeira, segundo os clientes, reconhece a validade do contrato firmado com a construtora.
"Diante do completo descaso e das promessas não cumpridas, sinto-me profundamente desapontado. Fui informado que a entrega seria em novembro passado, depois a data mudou para março, e até hoje, nada foi entregue.
Confiando na promessa inicial de novembro, comprei o material de construção para o muro. Ele continua na loja, parado. Quando o prazo mudou para março deste ano, minha esperança se renovou. Em fevereiro, crente que finalmente teria meu lar, comprei a cama para minhas filhas. Mais uma vez, uma promessa que se revelou vazia.
Tudo isso tem me causado um sofrimento imenso. Estou lidando com crises de ansiedade, além da pressão financeira do aluguel e do seguro da obra, que só aumenta a cada mês. Mesmo após a vistoria do imóvel, o silêncio deles é total," relata a futura moradora do Vila Flórida, Daiana Santos.
Além da indefinição sobre a data de entrega, os manifestantes relatam prejuízos financeiros com o juros de obra, IPTU sem residir no local e o que classificam como informações falsas ou promessas descumpridas pela empresa.
Durante o protesto, representantes da BRN informaram que os módulos 1, 2 e 3 do residencial estão prontos, restando apenas uma vistoria técnica da Caixa para que as chaves possam ser entregues nos próximos dias, ainda em agosto. A visita dos engenheiros está prevista para esta semana. Já os módulos 4 e 5 seguem em fase final de conclusão.
O Portal Fala Matão entrou em contato com a BRN Empreendimentos no dia 15 de julho, por e-mail, solicitando esclarecimentos sobre os possíveis atrasos e a divergência nos contratos. A empresa respondeu inicialmente pedindo prazo para retorno, mas até este domingo, 4 de agosto, não enviou resposta aos questionamentos encaminhados.
Sobre o empreendimento
Ao todo, o Residencial Vila Florida conta com 970 casas.
O portal seguirá acompanhando o caso ao longo do mês de agosto para verificar se a entrega dos imóveis ocorrerá dentro do novo prazo informado e se as demandas dos clientes da BRN serão finalmente atendidas.
Veja o vídeo da manifestação e a declaração da representante da construtora:
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.