PM encontra entorpecentes após ser chamada para atender caso de agressão no Jardim Esperança.
No final da noite de terça-feira-feira (5), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, na Rua Heráclito Gonçalves, no Jardim Esperança, em Matão. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida pela companheira do suspeito, que relatou ter se envolvido em uma discussão intensa com o homem, aparentemente sob efeito de entorpecentes, e que chegou a empurrá-lo para se defender.
A mulher autorizou a entrada da equipe na residência, onde o homem foi encontrado gritando no interior do imóvel. Durante o atendimento, os policiais visualizaram, sobre o banco de um veículo estacionado na garagem, objetos semelhantes a entorpecentes.
Durante a busca veicular, foi localizada uma quantidade significativa de substância esverdeada semelhante à maconha, pesando 160 gramas, distribuída em 26 embalagens, além de 195 pinos plásticos vazios, geralmente utilizados para armazenar cocaína.
O genitor do suspeito estava presente e acompanhou toda a ação dos policiais. A mulher afirmou não ter conhecimento dos entorpecentes, informando que o carro era usado exclusivamente pelo companheiro.
Em entrevista informal, o suspeito admitiu ser o responsável pelos materiais e alegou que seriam para consumo pessoal. Diante dos fatos, ele foi algemado, conduzido ao pronto-socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à autoridade policial.
A prisão em flagrante foi ratificada pelo delegado de plantão, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). A droga e os materiais foram apreendidos.