Homem de 45 anos também responde por tráfico de drogas e associação criminosa.
Na tarde desta terça-feira (26), uma ação conjunta de policiais civis do Distrito Policial de Matão, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de um homem, de 45 anos, considerado foragido da Justiça.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Matão. Ele é acusado de uma série de crimes, entre eles:
• art. 33 (Tráfico de drogas)
• art. 288 (Associação criminosa armada)
• art. 157 (Roubo com uso de arma)
• art. 157 (Roubo em concurso de pessoas)
Segundo a Polícia Civil, além dos crimes já mencionados, o criminoso também é apontado como um dos envolvidos em uma série de roubos de caminhonetes ocorridos em Matão em 2022. Ele era o último integrante do grupo criminoso que ainda permanecia solto. À época, 10 pessoas foram presas.
A captura ocorreu no Posto de Saúde do bairro Cadolli, onde o investigado foi submetido a atendimento médico e exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde ficará à disposição da Justiça e deverá participar de audiência de custódia pela 6ª Região Administrativa Judiciária, em Ribeirão Preto.
Clique aqui para receber as notÃcias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.