Homem de 35 anos atacou policiais, que precisaram usar Taser, tonfas e cinco algemas para contê-lo; mãe do amigo segue internada com fratura no rosto.
Na madrugada desta terça-feira (9), um homem de 35 anos, foi preso em flagrante após uma série de agressões e resistência à Polícia Militar em Matão. O caso aconteceu inicialmente em uma residência na Rua Mariana Vilela Anaconi, e se estendeu até a Rua Anna Maria Pompili Gonzales, próximo à Avenida Inácia Garcia, no bairro Cidade Jardim.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor teria passado a noite na casa de um amigo, de 31 anos, quando acordou em surto por ter utilizado drogas, alegando estar sendo traído. Ele agrediu o amigo com diversos socos no rosto e, em seguida, também atacou a mãe do amigo, de 51 anos, com um golpe que resultou em fratura facial. A vítima precisou ser internada e deverá passar por cirurgia.
Após deixar a residência, o agressor saiu pelas ruas em estado de agitação. Ao ser abordado por policiais militares, passou a ofender a equipe e, em seguida, desferiu um soco contra o cabo Sassi. Para conter a agressividade, os policiais utilizaram a arma de choque (Taser), mas o efeito não foi suficiente. O homem ainda conseguiu retirar os dardos do próprio corpo e fugiu.
Durante a perseguição, o agressor em surto arremessou tijolos contra as viaturas, causando danos superficiais. Ele resistiu novamente à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal, tonfas e cassetetes. Mesmo assim, quebrou algemas e continuou a agredir os policiais, que sofreram lesões leves. Ao todo, foram utilizadas cinco algemas para imobilizá-lo.
O homem em surto foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permanece internado sob escolta policial, devido a ferimentos e ao efeito de entorpecentes encontrados em seu organismo. Após alta médica, ele será encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
O delegado de plantão, Fábio Abib, ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, resistência, desobediência e desacato.
Além dos policiais, populares que presenciaram a ação também se colocaram à disposição para testemunhar.
Clique aqui para receber as notÃcias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.