Agressor de 19 anos teve a prisão preventiva decretada por tentativa de homicídio após agredir uma adolescente em frente à escola; pai da vítima tentou avançar sobre o preso na Delegacia.
Na tarde desta sexta-feira (10), foi preso o agressor da estudante da Escola Estadual José Inocêncio da Costa, no Centro de Matão. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo, munições e drogas na residência do acusado.
Após a oitiva de todos os envolvidos e a conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito por tentativa de homicídio. O pedido foi acatado pelo Ministério Público e decretado pela Justiça.
O pai da estudante agredida estava na Delegacia no momento da prisão, demonstrou revolta com o ocorrido e tentou partir para cima do preso, mas foi contido pelos investigadores.
A tia dos irmãos agressores, que estava presente no momento das agressões, e a menor infratora (agressora) continuam respondendo ao processo em liberdade até que seja proferida a decisão final pela Justiça.
Entenda o caso:
O fato aconteceu na terça-feira (7), em frente à Escola Estadual José Inocêncio da Costa, no Centro de Matão. A vítima, de 14 anos, foi agredida com uma cotovelada no rosto por um jovem de 19 anos e, na sequência, por uma menor de 12 anos, também estudante da escola, que desferiu socos em seu rosto.
As adolescentes teriam se desentendido anteriormente dentro da escola, o que resultou na briga registrada em vídeo e amplamente divulgada nas redes sociais.
Confira a entrevista do Portal Fala Matão com o delegado Dr. Alfredo Gagliano Junior:
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.