Após o vereador chamar a matéria do Fala Matão de “mentirosa” e ''inconsequente'', documentos e falas expõem inconsistências entre o discurso público e o ofício assinado pelo próprio secretário.
Na sessão de segunda-feira (24) o vereador Ademir de Souza chamou de “mentirosa” e “inconsequente” a matéria do Fala Matão do Fala Matão sobre o possível corte do transporte escolar em três unidades de ensino.
Nesta terça (25), o secretário de Educação, Marcelo Prado, negou o conteúdo do ofício que ele próprio enviou à ETEC, tentando criar uma narrativa para confundir a população.
Vamos direto aos fatos: mostrar o documento, mostrar as falas e desmontar a tentativa de distorção para descredibilizar a matéria.
Em resumo: secretário e vereador garantiram que não haverá corte da gratuidade do transporte escolar — posição que contradiz o ofício assinado pelo próprio secretário de Educação.
No vídeo, mostramos ponto a ponto as contradições do vereador e do secretário de Educação em relação ao próprio ofício emitido pelo secretário. Veja:
Ofício da Secretaria de Educação e Cultura de Matão encaminhado para a ETEC Matão:
