Equipe do 11º BAEP apreendeu entorpecentes em apartamento abandonado no Residencial Oitis. Na semana anterior, a Atena também localizou drogas em Matão.
A equipe do 11º BAEP, por meio do Canil de Araraquara, realizou uma significativa apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 13h30, na Avenida Pedro José Laroca, no Residencial Oitis, em Araraquara. Ninguém foi preso.
Durante patrulhamento intensificado na região — conhecida pelo histórico de tráfico — policiais da Equipe de Ações Especiais, acompanhados da cadela K9 Atena, da raça pastor belga malinois, entraram no conjunto habitacional. Ao perceberem a chegada da viatura, indivíduos que estariam envolvidos na traficância correram, impossibilitando a abordagem.
Diante da fuga, os policiais iniciaram uma varredura com o apoio da K9. Já no terceiro andar, Atena indicou a presença de ilícitos na fresta da porta de um apartamento sem numeração, com a porta entreaberta, sem fechaduras e sem móveis. O local estava abandonado.
Ao ingressar no imóvel, a cadela novamente sinalizou positivamente, levando a equipe até um saco plástico preto encontrado em um dos quartos. Dentro dele havia drogas e materiais usados para embalo.
Todo o material foi apreendido e a varredura continuou sem novas ocorrências. A apreensão foi apresentada na delegacia.
Material Apreendido
565 eppendorfs com crack
1 pedra bruta de crack
1 porção bruta de “dry”
2.300 eppendorfs vazios
1 balança de precisão
Materiais de embalo
Total da droga
Crack: 500g
Dry: 20g
