Homem era procurado por mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar capturou, na noite deste sábado (27), um homem procurado pela Justiça do Estado do Piauí durante patrulhamento preventivo em Matão.
A equipe realizava patrulhamento pela Avenida José Gonçalves quando, no cruzamento com a Avenida Benedicto Queiroz, no bairro Senhor Bom Jesus, avistou um veículo Fiat Uno parado na via, com um homem em pé ao lado. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois demonstraram nervosismo. O indivíduo que estava do lado de fora aparentava ter um volume na região da cintura, enquanto o condutor tentou deixar o local, mas o veículo acabou apagando, possibilitando a abordagem.
Durante a busca pessoal e a vistoria no veículo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar a documentação dos abordados, os policiais constataram que L.D.S. possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça do Estado do Piauí.
O mandado refere-se aos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A da Lei Maria da Penha), lesão corporal (art. 129 do Código Penal) e ameaça (art. 147 do Código Penal), praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, e o homem constava como foragido da Justiça.
O mandado de prisão foi confirmado, permanecendo o capturado à disposição da Justiça.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.