Segunda feira, 01 de setembro de 2025
Fala Matão

Mais um corpo é encontrado e pode ser de vítima do naufrágio em Itanhaém

Homem usava colete salva-vidas; até o momento, apenas o corpo de Maria Aparecida da Silva Dias foi oficialmente reconhecido.

  • Alex Gasoni
  • 12:34
  • Sábado, 30 de agosto de 2025
Fala Matão - Alex Gasoni
Bruno Silva Dias e seu pai, Lucídio Francisco Dias, desaparecidos desde o naufrágio da lancha Jany, no sábado, 23 de agosto de 2025

Na tarde de sexta-feira (29), equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo foram comunicadas sobre a localização de mais um corpo que pode estar relacionado ao naufrágio envolvendo uma família de Matão (SP), que morava atualmente em Guarujá. O acidente ocorreu recentemente em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

De acordo com a corporação, o cadáver do sexo masculino foi encontrado em mar aberto, próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba. Um barco de pesca que seguia em direção ao alto-mar avistou a vítima e acionou imediatamente as autoridades, permanecendo no local até a chegada do resgate.

O homem localizado vestia calça preta, camiseta azul e colete salva-vidas. As características levantam a suspeita de que o corpo seja de uma das vítimas do acidente com a lancha Jany, possivelmente Bruno Silva Dias ou seu pai, Lucídio Francisco Dias.

Com esse achado, três corpos já foram localizados desde o início das buscas. O primeiro a ser encontrado foi o de Maria Aparecida da Silva Dias, mãe da família desaparecida, localizado por pescadores próximo à Praia de Barra do Sahy, em São Sebastião, no início da semana. A identificação foi confirmada oficialmente pelo filho, o advogado Jeferson Silva Dias.


Corpo de um homem em avançado estado de decomposição localizado pela Marinha e retirado por agentes do GBMar, próximo à Ilha das Plamas em Guarujá - Foto - divulgação

Os outros dois corpos ainda precisam passar por reconhecimento e análise pericial para saber a independência das vítimas. 

O corpo resgatado em Ubatuba foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba.

Confira a entrevista completa ao Jornal da Morada (Araraquara) com Jeferson Silva Dias, familiar das vítimas do naufrágio, concedida pela manhã de sexta-feira (29), horas antes da localização de um corpo com as características de um dos familiares:



Veja mais: 

Áudios revelam pedido de socorro antes de naufrágio de família matonense no litoral de SP

Corpo de mulher é encontrado em buscas por lancha desaparecida em Itanhaém

Família de Matão desaparece após passeio de lancha em Itanhaém

Bruno Silva Dias e seus pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias, desaparecidos no litoral paulista - Foto: arquivo pessoal

Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.
Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.