Irmão da vítima confirma ao portal Fala Matão; buscas continuam para localizar o pai da família desaparecida.
Na tarde de sexta-feira (29), pescadores e equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo localizaram mais um corpo ligado ao naufrágio envolvendo uma família de Matão (SP), atualmente residente em Guarujá. O acidente ocorreu no sábado, 23 de agosto, em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.
O cadáver do sexo masculino foi encontrado em mar aberto, próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba, por um barco de pesca que seguia para o alto-mar. A embarcação acionou imediatamente as autoridades e permaneceu no local até a chegada do resgate.
Segundo o irmão da vítima, Jefferson da Silva Dias, que acompanha de perto as buscas, trata-se de seu irmão Bruno Silva Dias. A informação foi confirmada por Jefferson ao portal de notícias Fala Matão. “Foi triste, mas ao mesmo tempo um alívio ter encontrado o corpo de meu irmão, mas ainda estamos na esperança de encontrar nosso pai”, disse Jefferson.
O corpo vestia calça preta, camiseta azul e colete salva-vidas, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para os procedimentos de identificação oficiais.
Até o momento, três corpos foram encontrados desde o início das buscas: o primeiro foi o de Maria Aparecida da Silva Dias, mãe da família, localizado por pescadores próximo à Praia de Barra do Sahy, em São Sebastião. A confirmação foi feita pelo próprio Jefferson.
O segundo corpo, localizado anteriormente em estado avançado de decomposição, em GUarujá, tratava-se de um morador em situação de rua, e portanto não é relacionado à família.
Dessa forma, ainda falta encontrar o corpo do pai, Lucídio Francisco Dias. As buscas continuam em alto-mar na tentativa de localizá-lo e realizar o translado para Matão.
Bruno Silva Dias (localizado) e seus pais, Lucídio Francisco Dias (desaparecido) e Maria Aparecida da Silva Dias (localizada), naufragaram em uma lamcha no litoral paulista - Foto: arquivo pessoal
Confira a entrevista completa ao Jornal da Morada (Araraquara) com Jeferson Silva Dias, familiar das vítimas do naufrágio, concedida pela manhã de sexta-feira (29), horas antes da localização de um corpo com as características de um dos familiares:
Veja mais:
Mais um corpo é encontrado e pode ser de vítima do naufrágio em Itanhaém
Áudios revelam pedido de socorro antes de naufrágio de família matonense no litoral de SP
Corpo de mulher é encontrado em buscas por lancha desaparecida em Itanhaém
Família de Matão desaparece após passeio de lancha em Itanhaém
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.